Industrial Spy se posiciona como um mercado onde as empresas podem comprar dados de seus concorrentes

 

Há um novo mercado clandestino criado pelo cibercrime, exclusivamente para a venda de dados e documentos de empresas cujas redes e servidores foram invadidos: chama-se Industrial Spy e está na deep web com endereço “.onion”. O marketplace tem uma quantidade de material que lhe permite inclusive oferecer alguns dados gratuitamente para seus membros.

O Industrial Spy se posiciona como um mercado onde as empresas podem comprar dados obtidos de seus concorrentes em ataques cibernéticos, incluindo segredos comerciais, desenhos, projetos, relatórios financeiros e bancos de dados.

Vários pacotes de ofertas estão disponíveis no novo mercado. Os pacotes premium custam milhões de dólares, e os mais baratos são arquivos individuais vendidos a US$ 2. Neste momento, há dados de uma empresa indiana sendo oferecidos na categoria Premium por US$ 1,4 milhão, mas muitos dados também podem ser adquiridos como arquivos separados.

Além disso, o Industrial Spy oferece pacotes de dados gratuitos, aparentemente para atrair clientes. A atração está sendo feita também por meio de anúncios.

Algumas empresas listadas na categoria Geral foram vítimas de ransomware no passado. As primeiras informações sobre o assunto foram levantadas por um usuário do Twitter que se identifica como o pesquisador de segurança MalwareHunterTeam. Ele localizou executáveis ​​de malware que criam arquivos README.txt para promover o site nos computadores de qualquer usuário. Quando executados, esses arquivos de malware criam os arquivos de texto em todas as pastas do dispositivo, contendo uma descrição do serviço e um link para o site com endereço “.onion”

 

Fonte: https://www.cisoadvisor.com.br/cibercrime-abre-marketplace-de-segredos-industriais/