opções binárias você perse dinheiro quais as opçoes de investimentos no multimercado metatrader 4 para opçoes binarias robo de investimento day trade clear trader que cobram 10 para operar operar como trader aulas gratis trading club forex corretoras confiaveis opções binarias investing corretora para operar indice dolar day trade como operar suwing trader no trid pro
 

Cresce preocupação dos CISOs com a segurança do trabalho remoto

Cresce preocupação dos CISOs com a segurança do trabalho remoto

technology-791029_1280.jpg

Quase três quartos (73%) dos executivos de segurança (CISOs) se dizem preocupados com os riscos adicionais impostos à sua organização em decorrência do aumento do trabalho remoto durante a pandemia, de acordo com o relatório “Skybox Security 2020 Cybersecurity no New Normal: Securing the Distributed Workforce”.

Na pesquisa com 295 executivos, a Skybox Security observou um aumento de 34% ano a ano nas vulnerabilidades em 2020, o que, segundo ela, é um “indicador importante para o crescimento de ataques futuros”.

O relatório destaca que muitas organizações não estão tomando as medidas necessárias para proteger adequadamente suas forças de trabalho remotas. Mais de 30% dos entrevistados revelaram que as atualizações de software e as políticas de BYOD (uso pelos funcionários de seus próprios dispositivos) não foram priorizadas desde o início da pandemia, enquanto 42% disseram que os reporting de ameaças foram desprezados.

Além disso, quase um terço (32%) achou difícil validar se as configurações de rede e segurança prejudicavam a política de segurança, e mais da metade (55%) admitiu que era pelo menos moderadamente difícil determinar se essas configurações não aumentavam o risco.

Isso apesar do fato de que 70% dos CISOs preveem que pelo menos um terço de sua força de trabalho ainda estará operando remotamente em 18 meses.

A pesquisa também descobriu que havia alguma complacência entre os entrevistados em relação às capacidades de segurança de suas organizações. Embora apenas 11% tenham declarado que poderiam manter com confiança uma abordagem de segurança holística, 93% tinham certeza de que as alterações estavam sendo validadas corretamente.

“As abordagens tradicionais de detecção e resposta não são mais suficientes. Uma nova abordagem radical é necessária — uma que esteja enraizada no desenvolvimento de vulnerabilidade preventiva e prescritiva, e práticas de gerenciamento de ameaças”, comenta Gidi Cohen, cofundador e CEO da Skybox Security. “Para promover a mudança, é fundamental que tudo, incluindo dados e talentos, trabalhe para enriquecer o programa de segurança como um todo.”

Fonte: https://www.cisoadvisor.com.br/cresce-preocupacao-dos-cisos-com-a-seguranca-do-trabalho-remota/