oblock logo

Tentativa de invasão derruba sites da Prefeitura do Rio de Janeiro

Equipes de TI tiraram do ar três portais, incluindo o de notas fiscais, sem previsão para o reestabelecimento das atividades

 

Os portais Carioca Digital, Nota Carioca, Rio Mais Fácil e outros serviços digitais da Prefeitura do Rio de Janeiro estão fora do ar desde a madrugada de hoje: neste momento não é possível acessar os principais serviços online da Prefeitura carioca para atividades como, por exemplo, emitir notas fiscais de prestação de serviços. Somente às 16h54 o órgão publicou oum comunicado no Twitter sobre o assunto, enquanto dezenas de cidadãos se queixavam do atraso no comunicado e do mau atendimento pelo telefone 1746.

Um usuário do Twitter comentou: “É por isso que todos os hospitais do Município, toda Secretaria Municipal do RJ estava sem internet? Estranho. Desde semana passada que a Internet vem se arrastando, não nós deixando trabalhar. Vai ver que ia hackers já estavam agindo desde sexta feira”.

O órgão informou que técnicos da IPLANRIO – Empresa Municipal Informatica Planejamento conseguiram “evitar que os sistemas fazendários fossem afetados”, embora os fatos indiquem o contrário.

 Fonte: https://www.cisoadvisor.com.br/tentativa-de-invasao-derruba-sites-da-prefeitura-do-rio-de-janeiro/

Receba Notícias

Artigos Mais Recentes