Toyota, subsidiárias e parceiros sob ataque cibernético

O jornal japonês Asahi Shimbun informou ontem que os principais fornecedores da Toyota continuam sofrendo ataques cibernéticos. Um dos mais recentes atingiu a TB Kawashima, uma subsidiária da Toyota Boshoku que fabrica tecidos para revestimentos de assentos na Tailândia. Embora o ataque cibernético não tenha afetado as operações da fábrica, a empresa disse que é possível que informações sobre funcionários e clientes comerciais tenham sido roubadas.

Em 18 de Junho, o grupo de cibercriminosos LockBit postou uma mensagem assumindo a autoria pelo ataque. O grupo é conhecido por orquestrar ataques de ransomware.

Um funcionário da empresa tailandesa encontrou um pedido de resgate no computador da empresa, que foi posteriormente desligado da rede principal. O caso foi relatado à polícia tailandesa. Em um incidente semelhante, a Kyoho Machine Works, outra subsidiária da Toyota que fabrica autopeças, foi alvo de um ataque cibernético. As operações da fábrica não foram afetadas, nem houve qualquer sinal de roubo de dados corporativos, disseram as autoridades.

A fabricante de autopeças Denso também informou que suas instalações na Alemanha e no México foram atacadas em dezembro de 2021 e novamente em março deste ano. Foram roubadas informações da empresa e dos funcionários segundo o jornal.

A Kojima Press Industry, fornecedora do grupo Toyota, sofreu uma falha no sistema no final de fevereiro, forçando todas as fábricas da Toyota no Japão a fechar temporariamente. Os hackers podem ter como alvo instalações ou subsidiárias no exterior porque a vigilância pode não ser tão rigorosa quanto na sede da Toyota, disseram especialistas.

Fonte: https://www.cisoadvisor.com.br/toyota-subsidiarias-e-parceiros-sob-ataque-cibernetico/

Receba Notícias

Artigos Mais Recentes