Unicred é paralisada em ataque cibernético

Unicred é paralisada em ataque cibernético

Unicred é paralisada em ataque cibernético

Site da organização está inoperante. Nenhum grupo de ransomware assumiu a autoria de ataque a ela

Esta notícia está em atualização

A Unicred, cooperativa de crédito e soluções financeiras que teve origem nas cooperativas Unimed, comunicou hoje em seu site na internet que sofreu um ataque cibernético e em razão disso seus sistemas e canais de atendimento estão indisponíveis. Até o momento em que este post estava sendo escrito, nenhum grupo de ransomware havia reivindicado a autoria do ataque. Ela é considerada uma das principais cooperativas de crédito brasileiras, junto com o Sicredi e o Sicoob.

Vários clientes entre pessoas físicas e jurídicas se manifestaram no Twitter informando que não conseguem acessar o site e algumas não conseguem falar com seus gerentes.

O comunicado da organização:

Comunicado
Nesta segunda-feira (22), o ambiente de tecnologia da Unicred sofreu um ataque cibernético que afetou parte de seu sistema e canais digitais, que estão temporariamente indisponíveis.

Até o presente momento, não foi identificado comprometimento de quaisquer dados de cooperados ou outras informações internas.

A equipe técnica da instituição está trabalhando na recuperação dos serviços e todos os protocolos de segurança foram acionados.

A Unicred conta com o apoio e a compreensão de seus cooperados e manterá o mercado informado de qualquer situação relevante relacionada ao tema.

Conforme registro da Wikipedia, a Unicred reúne atualmente com quatro centrais, 42 Cooperativas, 272 unidades de negócios e mais de 211 mil cooperados, A central Unicred do Brasil tem sede em São Paulo. A organização é uma instituição financeira cooperativa, com o objetivo de fornecer crédito e prestar serviços aos seus cooperados. Como outras cooperativas, a Unicred não visa lucro.

Fonte: https://www.cisoadvisor.com.br/unicred-e-paralisada-em-ataque-cibernetico/