oblock logo

Antivírus CrowdStrike: o que é e como funciona

A CrowdStrike é uma empresa de cibersegurança líder no Quadrante Mágico do Gartner para Plataformas de Proteção de Endpoint (EPP). Ela oferece um antivírus de última geração que é líder de mercado, com um agente unificado baseado na nuvem. Neste artigo, nós vamos falar mais sobre o que é o antivírus CrowdStrike e como ele funciona. Confira!

Principais tópicos deste artigo

O que é o antivírus CrowdStrike?

O antivírus CrowdStrike é um antivírus de última geração baseado na nuvem e disponibilizado por meio da plataforma Falcon. Ele usa algoritmos de inteligência artificial e aprendizado de máquina para bloquear ameaças cibernéticas conhecidas e desconhecidas, como ransomware, malware de dia-zero e ataques malware-free. 

O antivírus é o elemento central da plataforma CrowdStrike Falcon, que combina ainda diversos outros recursos para uma proteção completa de endpoints, com prevenção, detecção e resposta a ameaças. 

Como funciona o antivírus CrowdStrike

Ao contrário dos antivírus tradicionais, baseados em detecção por assinatura, o antivírus da CrowdStrike usa ferramentas avançadas de inteligência artificial para bloquear ameaças.

Um dos maiores exemplos é a análise de Indicadores de Ataques (IOAs), uma inovação na qual a CrowdStrike foi pioneira. Com algoritmos de IA, a plataforma Falcon consegue identificar comportamentos maliciosos e padrões suspeitos, mesmo que eles nunca tenham sido vistos antes.

Por ser baseado na nuvem, o antivírus da CrowdStrike está sempre atualizado. Ou seja, admins e usuários não precisam fazer atualizações manuais do sistema. Além disso, ele pode ser instalado em questão de minutos em todos os endpoints e não exige hardware ou software adicional. Por ser um agente leve e unificado, não afeta a experiência dos usuários.

soluções de segurança

Proteja seus endpoints com a Crowdstrike

Principais funcionalidades do antivírus CrowdStrike

1. Detecção avançada de ameaças

Como um antivírus corporativo, o CrowdStrike Falcon conta com uma capacidade avançada para detectar ameaças cibernéticas. Ele não depende de banco de assinaturas e reconhece e bloqueia até mesmo ameaças nunca vistas antes, que são detectadas por meio da análise de padrões e comportamentos suspeitos.

2. Proteção em tempo real

Outra funcionalidade do antivírus CrowdStrike é que ele oferece proteção em tempo real, com monitoramento constante e resposta imediata a ameaças. Isso quer dizer que os endpoints estão continuamente protegidos, sem qualquer delay ou necessidade de fazer varreduras em determinados intervalos de tempo.

3. Atualizações automáticas

Além da proteção em tempo real, por ser baseado na nuvem o antivírus CrowdStrike também conta com atualizações automáticas. Os algoritmos são ajustados continuamente, com implementação imediata das melhorias. Na prática, não há necessidade de fazer atualizações manuais, o que libera tempo da equipe de TI e impede que hackers explorem brechas entre as atualizações.

4. Gerenciamento centralizado

A CrowdStrike oferece um console unificado para configurar e monitorar a segurança em toda a rede, simplificando as operações. Com uma interface unificada, os administradores podem implementar políticas de segurança consistentes para todos os endpoints e responder a incidentes de forma rápida e coordenada.

Quais ameaças o antivírus da CrowdStrike bloqueia

Com base nas suas funcionalidades e recursos avançados, o antivírus CrowdStrike bloqueia, dentre outros:

  • Vírus e malware;
  • Ransomware;
  • Malware de dia zero;
  • Ataques baseados em identidade;
  • Fileless malware;
  • Ataques de exploit;
  • Comportamentos maliciosos;
  • Ameaças vindas de USB e dispositivos similares;
  • Movimentação lateral pela rede;
  • Ataques de intrusão;
  • Ameaças por conta de sistemas desatualizados e outras vulnerabilidades nos endpoints.

Vantagens de adotar o CrowdStrike Falcon como antivírus

  • Solução completa de antivírus validada pelo mercado.
  • Líder no Gartner pelo terceiro ano consecutivo.
  • Alcance de 100% de proteção na avaliação MITRE Engenuity ATT&CK.
  • 100% de eficiência em proteção contra ransomware nos testes da SE Labs.
  • Segurança baseada em inteligência artificial avançada.
  • Plataforma centralizada e baseada na nuvem.
  • Implementação simplificada com redução de custos operacionais.
  • Opção de nuvens regionais para cumprir com exigências regulatórias.
  • Recursos modulares, facilitando a escolha do melhor fit para a organização.

Onde comprar antivírus CrowdStrike

Ficou interessado no antivírus da CrowdStrike para a sua empresa ou organização?

No Brasil, a CrowdStrike é distribuída oficialmente pela Oblock. Para saber mais sobre a solução, preencha o formulário e agende uma avaliação gratuita.

Solicite um free trial da CrowdStrike

Veja na prática como o CrowdStrike Falcon protege sua empresa.

Solicite o seu free trial e ainda receba suporte técnico especializado desde o primeiro contato.

Receba Notícias

Artigos Mais Recentes